SOBRE NÓS

Fundada há 20 anos.

É uma ONG fundada para dar assistência aos carentes em 4 frentes:
*Local (Moradores de rua)
*Regional (Cidades Vizinhas)
*Locais distantes no Brasil (Sertão Nordestino)
*Locais fora do Brasil (África: Sudão, Sudão do Sul, Uganda, Malawi e Moçambique)

No Sudão do Sul, por conta da Guerra dos Miseráveis, três milhões de pessoas tornaram-se refugiadas, a maior parte, mulheres e crianças.
Segundo a UNICEF, haviam 400.000 crianças vagando desacompanhadas pelo país à beira da morte por fome, sede e doenças.

Procurando fazer alguma coisa iniciamos o resgate dos meninos.
Eram três, treze, dezenove, hoje são trinta e três.
Temos convênio com a Escola Éden em Koboko: Uganda, fronteira com o Sudão do Sul, onde os meninos estudam em regime de internato.
O casal sudanês Grace e Martin faz a coordenação local.

Todos Voluntários

As igrejas, missões e pessoas cooperam de forma voluntária, custeando até mesmo suas próprias despesas nas Expedições e trabalhos, 50 exercidos.

Cada Igreja Uma Agência de Missões

Utilizamos as abundantes estruturas e pessoal das igrejas, graciosamente cedidos para que a logística, infraestrutura e as atividades quotidianas sejam sem custos também.

Nenhum Funcionário

Utilizando a infraestrutura das igrejas e o trabalho terceirizado quando necessário, a Esmirna mantém zero de funcionários, isto permite que 100% dos donativos cheguem ao seu objetivo: OS DESASSISTIDOS DESTE MUNDO.

Conexão

A Esmirna promove anualmente inúmeras Expedições para que os interessados em socorrer os que perecem, possam conhecer in loco a realidade dos campos carentes. Estimulando e orientando de forma que as pessoas ou organizações assumam por si mesmas suas responsabilidades. Transferindo experiência e conhecimento realiza a conexão entre o pão e o faminto; entre a fonte e o sedento.